Sobre a Balaia

A Balaia é uma empresa mineira com mais de 15 anos de história.

Fundada em Belo Horizonte, inicialmente a fábrica destinava-se a produzir bolsas e sapatos em couro e comercializá-los para o mercado atacado, tendo aos poucos conquistado lojistas de todo o Brasil.

A Balaia sempre esteve muito preocupada com a satisfação de seus clientes finais e seu maior objetivo sempre foi atender às suas vontades. Foi por isso que, em 2015, a fábrica resolveu dialogar diretamente com as suas verdadeiras consumidoras, quando lançou a marca Balaia para o varejo e passou a comercializar seus produtos diretamente para quem importa: a mulher brasileira!

A cada dia que passa as equipes criativa, comercial e de produção da Balaia trabalham para atingir um objetivo único: oferecer bolsas e sapatos em couro que aliam qualidade e beleza a um preço que cabe dentro do bolso de suas clientes. Para o alcance desse propósito, a marca tem uma vantagem competitiva: vende os produtos que a própria fábrica produz.
 
A Balaia é um conjunto de pessoas que trabalham em um objetivo único: garantir produtos versáteis, exclusivos e, ao mesmo tempo, coringas com qualidade e estilo que agradem as mais diversas mulheres brasileiras!

Estamos buscando sempre tornar a experiência na Balaia única e exclusiva como cada uma de nossas clientes. Da personalização de iniciais ao atendimento pessoal em nossos canais de comunicação, nós da Balaia queremos que você se sinta em casa!

Se ainda estiverem curiosas, a equipe Balaia ficará feliz em responder qualquer pergunta pelo telefone (31) 99910-5971, pelas nossas Redes Sociais ou pelo e-mail contato@balaia.com.br.
Nossa física está localizada na cidade de Belo Horizonte MG.

Endereço:
Avenida Nossa Senhora do Carmo, 1650 - loja 18, Bairro Sion. Belo Horizonte - MG.
CEP 30330-000

Funcionamento:
Segundas-feiras às Sextas-feiras, das 10 às 18h e aos Sábados, das 10h às 14h.

Cadastro

Clique na opção REGISTRA, sem seguida preencha seus dados corretamente nos campos indicado do formulário de cadastro, evitando assim o envio de produtos para endereços incorretos ou inexistentes. Sob nenhuma hipótese seus dados serão fornecidos a terceiros, todas as informações serão protegidas e mantidas em sigilo.
Para garantir uma operação 100% segura, Balaia mantém sigilo sobre todos os dados constantes do cadastro do cliente por meio de dados criptografados.

A criptografia é um sistema de codificação de informações criado para garantir que ninguém, em nenhuma hipótese, tenha acesso aos seus dados. Nenhuma informação trafega pela rede sem ser criptografada, utilizando os melhores sistemas disponíveis no mercado. A proteção é absoluta.

Nosso site é absolutamente seguro. Somos certificados pela RapidSSL, uma das maiores autoridades do planeta em segurança para internet, pertencente ao Grupo Inc. Geotrust (www.geotrust.com), empresa com maior crescimento em autoridade de certificação "SSL" mundial. As informações trafegam de forma criptografada durante todo o processo de compra, o que impede acessos indevidos aos dados de nossos clientes.

O uso do seu CPF é exigido por lei para a emissão de notas fiscais e para o envio de mercadorias. Os números de cartões de crédito fornecidos são registrados diretamente no banco de dados das administradoras do cartão e seu acesso não é facultado à Balaia.

Ao informar os dados para a administradora, essa realiza a verificação da transação on-line e retorna para o nosso site apenas a informação sobre a liberação ou o impedimento da compra.
Para alterar seus dados cadastrais, faça login com seu e-mail e senha, em seguida ao lado esquerda da tela, clique na opção "Meus Dados".
Para alterar seus dados cadastrais, faça login com seu e-mail e senha e depois, ao lado esquerda da tela, clique na opção "Catálogos de Endereços".

Produtos

Nossos produtos são confeccionados em couro animal.
Deixe seu email no campo AVISE-ME, assim que o produto retornar ao estoque um email automático é encaminhado a você.
Para facilitar a sua compra, em cada página do produto possui a aba "Guia de Tamanhos". Ao clicar nela, aparecerá uma lista contendo a numeração e a medida em centímetros de cada modelo.

Se ainda assim ficar com dúvidas, mande uma mensagem em nossas redes sociais ou pelo telefone via whatsapp (31) 99910-5971.
Nossas peças são confeccionadas com materiais de alta qualidade e contam com design único: este é o resultado de investimento em pesquisa e tecnologia. Variações na cor e textura são perfeitamente normais em produtos em couro. Para manter a qualidade de sua peça, siga as instruções com atenção:

- Evite guardar em local úmido ou abafado;
- Nunca mergulhe seu produto Balaia na água ou lave na máquina;
- Limpe seu produto Balaia com uma flanela seca. Não utilize alvejantes ou sabão contendo cloro ou soda;
- A acidez da água da chuva mancha o couro;
- O Sol afeta a coloração do couro;
- Evite o contato com produtos como azeites, óleos, batom e afins;
- Roupas tingidas podem manchar o couro;
- Tintas de caneta podem danificar o couro permanentemente;
- Cuidado com superfícies ásperas e pontiagudas.

Em caso de dúvidas, entre em contato conosco através do telefone (31) 99910-5971, em nossas Redes Sociais ou através do e-mail contato@balaia.com.br.

Trocas e Devoluções

A Balaia preza sempre por oferecer aos seus clientes produtos de qualidade e excelência. Se, por algum motivo, a mercadoria adquirida não atendeu as suas expectativas quer seja por insatisfação ou defeito de fabricação, a Balaia se prontifica a realizar as opções de troca ou devolução baseado no Código de Defesa do Consumidor.

Para que este procedimento seja realizado com sucesso é necessário que o cliente preencha o formulário localizado no fim desta página e siga as instruções de cada modalidade descritas abaixo.
Para efetuar a devolução, oferecemos o prazo de até 7 dias corridos após o recebimento do produto para a entrada do pedido de reembolso, seguindo as normas do Código de Defesa do Consumidor.

Para sua segurança, a devolução dos valores será efetuada mediante solicitação do titular do pedido.
Caso o produto apresente defeito após os 07 (sete) dias disponíveis para devolução, mas ainda esteja dentro do prazo de 30 (trinta) dias de garantia do fabricante, você poderá entrar em contato com o nosso SAC - Relacionamento com Cliente para os esclarecimentos necessários.

Os produtos devolvidos ao nosso Centro de Distribuição serão analisados para constatação do defeito informado pela cliente, de acordo com os critérios descritos abaixo. Eles serão devolvidos sem nenhum ressarcimento sempre que não for constatado qualquer defeito ou se tiver sido descumprida uma das condições descritas em nossa política.

Ao recebermos o seu produto, será realizada uma análise e serão aprovados os produtos que cumprirem as seguintes exigências:

- Não conter sinais de uso e desgaste de material;
- Constatação do defeito informado;
- Envio dentro do prazo de garantia do fabricante (30 dias após o recebimento do produto).

O prazo para que se finalize o processo de análise do produto é de 30 (trinta) dias, a contar da data de recebimento da mercadoria no nosso Centro de Distribuição. Reservamos o direito de não atender a solicitação de cancelamento ou conserto de qualquer produto que apresente indícios de mau uso.

A troca do produto será feita pelo mesmo modelo. No caso de descontinuidade do modelo com defeito, o cliente poderá escolher outro produto, respeitando o valor do modelo avariado.
Para efetuar a troca por outro produto, oferecemos o prazo de até 30 dias após o seu recebimento.

É imprescindível que os produtos sejam enviados com cuidado e em uma caixa que o proteja de agentes externos (você poderá utilizar a caixa que enviamos para você) acompanhados também da Nota Fiscal.

Ao recebermos o seu produto, será realizada uma análise e serão aprovados os produtos que cumprirem as seguintes exigências:

- não conter sinais de uso e desgaste de material;
- não violação das etiquetas;
- presença dos itens que acompanham o produto da compra, incluindo embalagens, saquinhos e outros;
- não incluir acessórios que tenham sido personalizados.

Em caso de análise negativa, o cliente terá o mesmo produto reenviado, através de PAC a cobrar.

A Balaia oferece também a Primeira Troca Grátis para produtos selecionados. Neste caso, utilizamos a Logística Reversa, ou seja, encaminharemos uma Autorização de Postagem para que o cliente nos envie o produto devidamente embalado através da Agência de Correios mais próxima. Lembramos que os Correios não disponibilizam gratuitamente embalagens, que deve ser previamente providenciada pelo cliente.

Caso o cliente opte por uma segunda troca, ele deve se encarregar de nos encaminhar a mercadoria devidamente embalada, arcando assim com os custos de envio e retorno.

Em caso de distinção entre preço do produto adquirido e a nova aquisição haverá a cobrança da diferença.

O prazo para que se finalize o processo de troca de mercadorias, bem como de devolução de valores pagos, é de 30 (trinta) dias, a contar da data de recebimento da mercadoria no nosso Centro de Distribuição.

Não aceitamos Trocas e Devoluções via Sedex a cobrar.
É importante que você confira sempre sua mercadoria no ato da entrega realizada pelo transportador. Em qualquer das hipóteses abaixo, recuse o produto:

- Embalagem aberta ou avariada;
- Produto em desacordo com o pedido;
- Falta de acessórios.

Se, ainda assim, você receber o produto, por favor, entre em contato com a nossa Central de Atendimento ao Cliente em até 72 horas.

Observações
- O reembolso será realizado no valor total do(s) produto(s) devolvido(s)/cancelado(s), somando-se o valor do frete.
- Reservamos o direito de não atender a solicitação de cancelamento ou conserto de qualquer produto que apresente indícios de mau uso.
- Para produtos da categoria SALE/BLACKFRIDAY, o prazo para troca ou arrependimento é de 7 (sete) dias corridos após o recebimento do produto.
- Os produtos da categoria OUTLET não são contemplados pela promoção "Primeira Troca Grátis".
- Produtos PERSONALIZÁVEIS e/ou que possuem acessórios personalizáveis não poderão ser trocados após a personalização.

Em caso de dúvidas, entre em contato conosco através do telefone (31) 99910-5971, em nossas Redes Sociais ou através do e-mail contato@balaia.com.br.
 Para preencher o formulário clique aqui.

Pagamentos

As formas de pagamento são Cartão de Crédito (Visa, Mastercard, Diners Club, American Express, ELO, Hiper, Hipercard) em até 6x sem juros ou Boleto Bancário.
O Boleto bancário tem prazo para pagamento de 2 (dois) dias úteis. Após essa data, o pedido é cancelado automaticamente.
Enviamos uma cópia do boleto em seu e-mail, no momento que realizou o pedido.

Para reimprimir o boleto, acesse sua conta em Entrar, clique em Meus pedidos e Depois em "Imprimir boleto".

Não é possível gerar 2ª via do boleto caso o pedido esteja com status cancelado.
Após a confirmação do pagamento, seu pedido será enviado em até 2 (dois) dias úteis, de acordo com as informações de disponibilidade descritas na página do produto. Você receberá um e-mail com atualizações e poderá acompanhar seu pedido através da sessão Meus pedidos.

Como comprar

Realize sua compra em nosso site. Escolha os produtos desejados e clique no botão "Comprar".

Carrinho
Você será direcionado para o carrinho de compras, caso deseje comprar mais produtos clique no botão "Continuar comprando".
O frete será calculado na etapa do carrinho de compras. Você deverá inserir o CEP e o valor do frete será informado.

Cadastro / Login
Se você já possui cadastro, entre com seu e-mail e senha.

Se você está realizando sua primeira compra e ainda não possui cadastro, clique em "Criar minha conta''. Você será direcionado para tela de cadastros, onde deverá preencher todos os campos corretamente, evitando assim o envio de produtos para endereços incorretos ou inexistentes. Sob nenhuma hipótese seus dados serão fornecidos a terceiros, todas as informações serão protegidas e mantidas em sigilo.

Formas de pagamento
Escolha a forma de pagamento. Aceitamos cartões de crédito em até 6x sem juros e boleto bancário.

Finalize seu pedido
Após finalizar seu pedido, é só esperar chegar! Te mantemos informado via e-mail a cada atualização de seu pedido.
Utilize nosso campo de busca para pesquisar produtos. Você também pode navegar pelo menu de categorias.

Para verificar se o produto que você deseja está disponível no seu tamanho, acesse a página do produto e verifique os tamanhos em estoque.
Utilize o cupom de desconto na página de carrinho de compras. Digite o cupom no campo indicado e clique em "Inserir".

Só é possível utilizar um cupom de desconto por compra.
Para recuperar sua senha, acesse a página de login, clique em "Entrar" e em seguida Esqueci minha senha.

Preencha o campo com seu e-mail e uma nova senha será enviada para o e-mail de cadastro.

Pedidos

Por motivos de segurança, não é possível alterar os dados cadastrais após a confirmação do pedido em nosso sistema.

Em caso de erros no endereço de entrega, entrar em contato com nossa central de atendimento pelo email contato@balaia.com.br ou pelo telefone whatsapp (31) 98417-4963.
Para acompanhar seus pedidos, faça login com seu e-mail e senha, em seguida ao lado esquerda da tela, clique na opção "Meus Pedidos".

A cada mudança de status, um email é encaminhado a você. Confira sua caixa de entrada!
Após a confirmação do pagamento, seu pedido será enviado em até 2 (dois) dias úteis, de acordo com as informações de disponibilidade descritas na página do produto. Você receberá um e-mail com atualizações e poderá acompanhar seu pedido através da sessão "Meus pedidos".
É imprescindível que tenha alguém no local para receber a entrega. Serão realizadas duas tentativas de entrega em dias e horários diferentes.

Caso não haja sucesso, o produto retorna para o nosso Centro de Distribuição.

Entregas

Enviamos para todo Brasil através dos Correios via PAC ou Sedex.
Para quem é de Belo Horizonte ou Nova Lima (Vila da Serra), temos 2 (duas) opções de entrega:

- Entrega via motoboy no mesmo dia;
- Retirar pessoalmente na loja do Sion.

Basta selecionar o tipo de frete "motoboy" ou "retirar pessoalmente" na finalização de sua compra no site. Caso tenha optado pela entrega "retirar pessoalmente", você receberá uma mensagem assim que o produto estiver disponível em nossa loja. Qualquer dúvida entre em contato pelo Whatsapp (31) 98417-4963.
O prazo de entrega irá depender do frete escolhido e CEP da localidade. Faça uma simulação no site.
O valor do frete dependerá tipo de frete escolhido e CEP da localidade. Faça uma simulação no site.
Em nosso site, temos duas possibilidades de você conseguir o Frete Grátis:

- As compras acima de R$399 terão frete grátis enviados via PAC;

- Na compra de qualquer produto da categoria acessório, seu pedido, seja qual for o valor ou localidade de entrega, também ficará com o frete grátis.

Serviços e promoções

CANAIS DE ATENDIMENTO BALAIA E-COMMERCE
Seu contato é muito importante para nós!

Envie-nos um e-mail para contato@balaia.com.br ou pelos telefones (31) 3347-6302, ou whatsapp (31) 99910-5971 e logo retornaremos o seu contato.

Encontre a Balaia nas redes sociais!


CANAIS DE ATENDIMENTO BALAIA LOJA FÍSICA
Para falar com nossa loja física, entre em contato pelos telefones (31) 3504-5971, ou whatsapp (31) 99910-5971.
Não possuímos descontos para primeira compra.
É muito simples! Basta selecionar o produto que você deseja e, ao ser direcionado à sacola de compras, incluir o código no campo indicado e clicar em "Inserir".
Se deseja revender nossos produtos em sua loja, envie uma mensagem para nosso atendimento via whatsapp pelo telefone (31) 98417-4963
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