Trocas e Devoluções

A Balaia preza sempre por oferecer aos seus clientes produtos de qualidade e excelência. Se, por algum motivo, a mercadoria adquirida não atendeu as suas expectativas quer seja por insatisfação ou defeito de fabricação, a Balaia se prontifica a realizar as opções de troca ou devolução baseado no Código de Defesa do Consumidor.

Para que este procedimento seja realizado com sucesso é necessário que o cliente preencha o formulário localizado no fim desta página e siga as instruções de cada modalidade descritas abaixo.

 

EM CASO DE DEVOLUÇÃO

Para efetuar a devolução, oferecemos o prazo de até 7 dias corridos após o recebimento do produto para a entrada do pedido de reembolso, seguindo as normas do Código de Defesa do Consumidor.

Para sua segurança, a devolução dos valores será efetuada mediante solicitação do titular do pedido.

EM CASO DE DEFEITO DE FABRICAÇÃO

Caso o produto apresente defeito após os 07 (sete) dias disponíveis para devolução, mas ainda esteja dentro do prazo de 30 (trinta) dias de garantia do fabricante, você poderá entrar em contato com o nosso SAC - Relacionamento com Cliente para os esclarecimentos necessários. 

Os produtos devolvidos ao nosso Centro de Distribuição serão analisados para constatação do defeito informado pela cliente, de acordo com os critérios descritos abaixo. Eles serão devolvidos sem nenhum ressarcimento sempre que não for constatado qualquer defeito ou se tiver sido descumprida uma das condições descritas em nossa política.

Ao recebermos o seu produto, será realizada uma análise e serão aprovados os produtos que cumprirem as seguintes exigências:

  • não conter sinais de uso e desgaste de material;
  • constatação do defeito informado;
  • envio dentro do prazo de garantia do fabricante (30 dias após o recebimento do produto).

O prazo para que se finalize o processo de análise do produto é de 30 (trinta) dias, a contar da data de recebimento da mercadoria no nosso Centro de Distribuição. Reservamos o direito de não atender a solicitação de cancelamento ou conserto de qualquer produto que apresente indícios de mau uso. 

A troca do produto será feita pelo mesmo modelo. No caso de descontinuidade do modelo com defeito, o cliente poderá escolher outro produto, respeitando o valor do modelo avariado.

 

EM CASO DE TROCA POR OUTRO PRODUTO

Para efetuar a troca por outro produto, oferecemos o prazo de até 30 dias após o seu recebimento.

É imprescindível que os produtos sejam enviados com cuidado e em uma caixa que o proteja de agentes externos (você poderá utilizar a caixa que enviamos para você) acompanhados também da Nota Fiscal.

Ao recebermos o seu produto, será realizada uma análise e serão aprovados os produtos que cumprirem as seguintes exigências:

  • não conter sinais de uso e desgaste de material;
  • não violação das etiquetas;
  • presença dos itens que acompanham o produto da compra, incluindo embalagens, saquinhos e outros;
  • não incluir acessórios que tenham sido personalizados.

Em caso de análise negativa, o cliente terá o mesmo produto reenviado, através de PAC a cobrar.

A Balaia oferece também a Primeira Troca Grátis para produtos selecionados. Neste caso, utilizamos a Lógistica Reversa, ou seja, encaminharemos uma Autorização de Postagem para que o cliente nos envie o produto devidamente embalado através da Agência de Correios mais próxima. Lembramos que os Correios não disponibilizam gratuitamente embalagens, que deve ser previamente providenciada pelo cliente.

Caso o cliente opte por uma segunda troca, ele deve se encarregar de nos encaminhar a mercadoria devidademente embalada, arcando assim com os custos de envio e retorno.

Em caso de distinção entre preço do produto adquirido e a nova aquisição haverá a cobrança da diferença.

O prazo para que se finalize o processo de troca de mercadorias, bem como de devolução de valores pagos, é de 30 (trinta) dias, a contar da data de recebimento da mercadoria no nosso Centro de Distribuição.

Não aceitamos Trocas e Devoluções via Sedex a cobrar.

 

É importante que você confira sempre sua mercadoria no ato da entrega realizada pelo transportador. Em qualquer das hipóteses abaixo, recuse o produto:

  • Embalagem aberta ou avariada;
  • Produto em desacordo com o pedido;
  • Falta de acessórios.

Se, ainda assim, você receber o produto, por favor, entre em contato com a nossa Central de Atendimento ao Cliente em até 72 horas.

 

OBSERVAÇÕES

  • O reembolso será realizado no valor total do(s) produto(s) devolvido(s) /cancelado(s), somando-se o valor do frete.
  • Reservamos o direito de não atender a solicitação de cancelamento ou conserto de qualquer produto que apresente indícios de mau uso.
  • Para produtos da categoria SALE/BLACKFRIDAY, o prazo para troca ou arrependimento é de 7 (sete) dias corridos após o recebimento do produto.
  • Os produtos da categoria OUTLET não são contemplados pela promoção "Primeira Troca Grátis".
  • Produtos PERSONALIZÁVEIS e/ou que possuem acessórios personalizáveis não poderão ser trocados após a personalização.

 

Em caso de dúvidas, entre em contato conosco através do telefone (31)98417-4963, em nossas Redes Sociais ou através do e-mail contato@balaia.com.br.

Preencha o formulário abaixo para solicitar a troca do produto

  • Cadastre em nossa newsletter!
  • Cadastrar
    Remover
GAL Shoes Eirelli ME - CNPJ: 22.490.229/0001-94 © Todos os direitos reservados. 2018

Balaia - Rua Rocha Lagoa, 260 A | Cachoeirinha BH/MG 31150-040